Metodologia INTEGRUM fazendo a sua Indústria crescer

Qualquer organização está procurando ser bem sucedida. Por isso, é fundamental traçar um caminho claro que permita atingir os objetivos planejados. No entanto, traçar esse caminho não significa apenas estabelecer o ponto a que se quer chegar, mas implica também propor quais serão os passos para atingir esse objetivo. É exatamente nisso que consiste a metodologia INTEGRUM, junte-se a nós! A Integrum está no mercado a 30 anos e trará para a sua empresa todo o Know-how adquirido nesta sólida caminhada.

O que é a Metodologia INTEGRUM

É uma atitude unificada de Gestão, com Profissionais altamente qualificados, um Software maduro e muito bem estruturado que permite estabelecer a tarefa e o caminho para que os nossos clientes possam atingir os objetivos planejados, levando em consideração as mudanças e demandas impostas pelo seu ambiente, tanto nacional como internacional, trazendo para você todas as informações necessárias para a sua produção tanto no presente quanto no futuro, analisando o passado dos números e informações, sendo isto fundamental para a tomada de decisões dentro de qualquer indústria.

A metodologia da INTEGRUM não é uma ferramenta de previsão ou previsão sobre tendências ou eventos que irão acontecer em sua empresa. Embora seja verdade que para que nossa metodologia ocorra de forma correta geralmente são levadas em conta as previsões financeiras, as previsões de produção e vendas etc., ela não envolve apenas decisões futuras, mas a tomada de decisões atuais e diárias que afetam o futuro.

Por que é importante implantar esta Metodologia?

Porque fornece uma estrutura real para que líderes e membros da indústria entendam e avaliem a situação da organização. Isso ajuda a alinhar a equipe para que usem uma linguagem comum baseada nas mesmas informações, o que ajudará a trazer alternativas lucrativas e valiosas para nossos clientes. A INTEGRUM trabalha para que nossos clientes possam estabelecer as tarefas de modo sincronizado, o que garante que as ações de cada um sejam direcionadas para o cumprimento de objetivos futuros.

Benefícios de usar a Metodologia INTEGRUM

– Ela permite que sua organização atue de forma proativa e não reativa, dando a toda a equipe um senso de direção, pois permite que cada membro entenda como suas tarefas diárias afetam os indicadores e contribuem ou não para o alcance dos objetivos, aumentando assim a lucratividade e a participação de mercado do negócio, pois coordena o ambiente interno das organizações com o ambiente externo, recursos financeiros com recursos não financeiros e planos de curto prazo com planos de longo prazo.

– Estabelece uma diferenciação e evita a convergência competitiva porque não se rege por uma visão estruturalista em que as regras do mercado são definidas e imutáveis, mas sim se baseia numa visão de reconstruir, em que as fronteiras do mercado podem ser redefinidas a partir das ações e crenças de quem delas participa, permitindo que melhores decisões sejam tomadas porque se baseia em informações, análises e na inter-relação de dados, ou seja, em insights valiosos que têm a base firme de mensuração.

– Aumenta a eficiência operacional, pois ajuda a priorizar as operações que são cruciais para o cumprimento dos objetivos e permite identificar aquelas que não são essenciais. Assim identifica e estabelece prioridades para o setor de produção, agindo de forma mais automatizada. Graças ao nosso software estabelecemos uma estrutura para coordenar e controlar as atividades, evitando arbitrariedades, além de garantir a aplicação eficiente dessa estrutura e o controle constante das atividades.

– Reduz efeitos adversos e mudanças por ser um modelo proativo que considera os riscos potenciais, a probabilidade e a gravidade de sua materialização.

– Permite que todas as decisões estejam alinhadas com os objetivos porque as torna visíveis e as mantém presentes em todos os momentos: da operação ao feedback, monitoramento e reestruturação, reduzindo o tempo e os recursos investidos na correção de decisões errôneas, uma vez que estas são baseadas em medições e dados resultantes da atividade diária.

– Facilita a distribuição de tempo e recursos de acordo com prioridades claramente estabelecidas com base em objetivos estratégicos promovendo uma melhor comunicação entre os membros da equipe, pois cada um tem clareza sobre como seu trabalho afeta os indicadores e o feedback é feito a partir dos dados, o que evita subjetividades e facilita a ação.

– Ele oferece um método operacional para lidar com problemas e oportunidades que evita que oportunidades sejam perdidas e evita que os problemas se transformem em bola de neve.

– Proporciona um alto grau de disciplina na gestão da organização, exigindo reuniões regulares e acompanhamento rigoroso de cada iniciativa.

Etapas de Nossa metodologia

1. Alinhamento estratégico

Para que a execução da metodologia seja bem-sucedida, é fundamental que cada pessoa entenda como suas tarefas diárias contribuem para o cumprimento dos objetivos, afetam os indicadores e, da mesma forma, quais iniciativas estratégicas dependem delas. Dessa forma, você também precisará alinhar e motivar seus funcionários.

2. Planeje a operação

Melhorias de processos críticos para o uso de 100% de nosso software devem ser considerados, bem como estabelecer as ligações entre planejamento e planos operacionais e orçamentos, com uma previsão de vendas detalhada, um plano de capacidade de recursos e uma ideia de negócio.

3. Controle e aprenda com a operação

Examinar detalhadamente o desempenho de cada um dos departamentos e as funções que devem ser implementadas para resolver novos problemas ou problemas existentes.

4. Teste e adapte a estratégia

O que não é medido não é sensato para se melhorar, é verdade. Mas, se as medições não forem analisadas, também não são muito úteis. Monitorar e avaliar a execução é crucial para eventualmente chegar a um plano estratégico que realmente permita atingir seus objetivos.

Como implantar nossa metodologia

A maioria das empresas possui um processo de definição de estratégia, porém alcançar o sucesso na execução dessa estratégia necessita fundamentalmente contar com um Gabinete de Gestão responsável por fazer a ponte entre o nosso Cliente e a INTEGRUM.

O Gabinete de Gestão é uma área que surge como resposta orgânica de nossos clientes à evidência de que nossa metodologia e planeamento ficou exclusivamente no papel e, quando foi executado, foi realizado de forma dispersa e isolada em cada área da organização, o que gera uma desconexão entre a estratégia da organização, seus processos, sistemas e pessoal. Isso significa necessariamente que as informações não estão interligadas entre si e, em algumas ocasiões, nem sequer são coletadas, de modo que, em termos práticos, é impossível mensurar o cumprimento dos objetivos.

A metodologia e sua implementação estão nas mãos de toda a organização, mas é importante ter uma unidade funcional que tenha como prioridade manter o alinhamento de todas as áreas em torno da estratégia e acompanhar sua execução para garantir o sucesso.

Nossa metodologia vem sendo trabalhada por muitos anos vendo todos os dias as dores de nossos clientes e resolvendo não somente com um software maduro, mas com uma equipe pronta para lhe atender.


Quer superar e vencer O Desafio? Então, conheça a INTEGRUM

Paula Denise Carlos – comercial@integrum.inf.br

(51) 3527-6619 / (51) 9 8409-5612