Onde e porque entramos na consultoria!

Na vida e rotina de uma empresa de software vivemos um constante e repetitivo padrão, nos relacionamos com o Cliente de nosso software ERP e prospects e ao longo deste relacionamento, com suas outras diversas consultorias. É uma repetição de cenários, cada novo consultor torna a relação conturbada e cansativa e um ciclo de retrabalhos salta a nossa frente.

Por que um padrão?

Então, a cada consultoria ou novo consultor processos são modificados, muitos, ou quase todos, muito rapidamente, com pouca ou nenhuma análise, sem avaliar efetivamente o impacto destas mudanças na vida do “paciente indústria”. Num primeiro momento o Gestor sente o impacto das proposições deste consultor e trás a sua mente o “agora vai”. Ele apenas se empolga imaginando que este consultor fará aquilo que ele, em teoria, poderia ter feito por iniciativa própria e liderando seus times. A Integrum percebeu que o Gestor, ao delegar a terceiros, que em linhas gerais não possuem a devida conexão com o negócio, com o trabalho realizado, com os diversos microprocessos que ocorrem na sua indústria serão alinhados com o desejo do contratado e não o dele, o Gestor, o visionário e criador do negócio.

E por que estamos falando disto?

Simples, a rotina de uma indústria é repleta de microprocessos e grande parte destes microprocessos são realizados pela conexão entre o ERP, o operador, e interdependências das áreas e macroprocessos e O DONO DO NEGÓCIO. Acontece que os consultores sempre mudam a rotina operacional, alteram e afetam estes microprocessos sem considerar o impacto daquela relação que citamos entre homem, software (ERP), macroprocessos e O DONO DO NEGÓCIO, gerando uma série de transtornos operacionais e por fim “desconectando as coisas”. Ok, sabemos que podem haver mudanças e quase sempre estas são necessárias e se implementadas da forma correta trarão melhorias e evolução. Estamos falando da necessidade de planejar, envolver os principais atores na implementação destas mudanças os quais são o Gestor (o cara que planejou, sonhou e pôs em prática o negócio), o pessoal do software (os caras que conectam tudo e precisam preparar pessoas e ajustar regras de negócios do ERP) e quem realizará as tarefas modificadas (as pessoas que as executam).

Justificando nossa visão:

“Ao frigir dos ovos”, nesta relação descrita entre o nosso cliente e a consultoria, muito ou grande parte das mudanças e/ou eventuais informações para realização de muitas das mudanças advém de nossa entrega. Nós, a empresa de software, a Integrum, somos acionados para entregar dados, “consertar” o funcionamento sistêmico de mudanças implementadas e por fim, refazer as conexões dos microprocessos para funcionarem os macroprocessos. Ufa, isso é desgastante, cansativo e desnecessário pelo simples fato de que fazemos o ERP baseado em boas práticas, logo, podemos ser o agente transformador, a Integrum está preparada e madura para ser o consultor ideal, em 2023 completamos 30 anos de um relacionamento muitíssimo próximo à indústria, temos ferramentas maduras, seguras e robustas, temos a experiência e maturidade do time para propor, implementar e adequar as rotinas AO LADO DO GESTOR trazendo resultados melhores, correção daquilo que aflige o Gestor, alinhando tudo a esse desejo e sonho daquele que expôs sua tranquilidade ao assumir empreender e por em prática o seu negócio, a sua indústria.

Assim, a Integrum vem constantemente se preparando, estudando, aprendendo e se transformando para uma entrega muito mais completa, mais precisa e capaz de traduzir seu expertise em gestão, trazido de forma completa e robusta no software Integrum, que processa e conecta todo este universo e logo, já trás muito deste expertise da consultaria que estregamos ao cliente, assim como a vida na rotina das fábricas, em 30 anos que nos propicia o conhecimento extrassistema para CONSTITUIR CULTURA e CONHECIMENTO ao seu time, sempre conectados ao seu desejo pessoal, sua visão e sonho empreendedor. Não somos super consultores, somos um time de pessoas racionais, que te escutam e trabalham contigo e teu time para alcançarmos, de forma sustentável e com devida continuidade, melhorias realmente necessárias na rotina da tua indústria.

Conte-nos suas angústias para que juntos possamos trabalhar na construção daquilo que VOCÊ empreendedor, quer alcançar.