A indústria necessita de profissionais “Profissionais”, simples assim!

Com o ambiente industrial em constante evolução, a competição entre os players de mercado cada vez mais acirrada, os custos em expansão, seja pela legislação fiscal brasileira, pela legislação trabalhista e mais recentemente pela falta de matérias primas, a indústria necessita de profissionais “Profissionais” para resolverem a equação.

Todos os dias, como provedores de uma solução ERP para distintos portes de empresas e segmentos de mercado percebemos o quanto faz falta o Profissional certo em posições críticas do negócio, tais como a área fiscal, o PCP, a gestão da tesouraria e área de custos entre outras tantas. Vemos que muito se espera do Profissional, em suas distintas áreas de atuação, sem que este tenha um norte da Gestão do negócio, uma orientação clara dos princípios, dos objetivos de mercado e tantas outras orientações necessárias.

Partindo do pressuposto que existam as premissas orientativas acima citadas, o profissional “Profissional” deve trazer para si a reponsabilidade de conectar as pontas, estabelecer seus processos operacionais, os de suas áreas e buscar junto das demais áreas e eventualmente incluindo à direção do negócio no esforço de todos para este propósito, pois em uma indústria, tudo está conectado, as operações, por mais distantes uma das outras, estão conectadas e são interdependentes. Assim, o profissional “Profissional” será o elo da transformação, de evolução que trará os resultados e benefícios esperados para o negócio.

Existe ainda a falsa premissa que o novo ERP ou o existente vá resolver este tradicional distanciamento entre as áreas e o estabelecimento de procedimentos. Pois bem, ele estabelece vínculos, ele estabelece procedimentos, mas se a empresas e profissionais “não Profissionais” continuam vivendo na prática de suas antigas atitudes e ações, não percebendo a importância de usar os recursos destas ferramentas, “os ERP´s”, nada evolui, tudo continua como sempre foi. Gestão Profissional é feita por profissionais “Profissionais” e não há como ignorar esta premissa.

Se precisas de ferramentas, de um time com atitude para construir estes elos e trabalhar esta nova visão dos profissionais “Profissionais”, conte conosco, nós realmente nos empenhamos em estabelecer esta nova gestão dentro das corporações em que atuamos.

Atenciosamente,

Pedro Moacir Joazeiro

—————————————————————————————–

Quer superar e vencer O Desafio? Então, conheça a INTEGRUM

Paula Denise Carlos – comercial@integrum.inf.br

(51) 3527-6619 / (51) 9 8409-5612

Pedro Moacir Joazeiro

Sobre Pedro Moacir Joazeiro

Então, quem é o Pedro? Sou um Sr. “50tão” formado em eletrônica na Fundação Liberato no ano de 1989, trabalhei no regime CLT por menos de três anos e logo me vi como empreendedor ao fundar, como sócio, a primeira empresa aos 23 anos. Desde os primeiros dias da vida profissional surgiu uma afinidade e paixão espontâneas pela indústria, especialmente ao participar do projeto de controle da produção em tempo real, “iniciado em 1990”, em uma grande calçadista gaúcha. Essa visão da fábrica ao vivo sempre me inspirou, levando-me ao momento que consegui transformar o que era apenas a coleta de dados em tempo real, em um produto de software, primeiro com uma série de módulos de PCP´s, diferentes para diferentes seguimentos industriais. Logo depois em um único ERP, multidisciplinar. Tudo isto aconteceu pelas mãos de bons e competentes técnicos da indústria de software, meu papel foi empreender, conduzir os envolvidos no caminho do “sonho empreendedor”, investir o que tinha e o que não tinha para tornar o projeto uma realidade. Hoje, além de um robusto ERP, o Integrum ERP, do qual sou o atual principal definidor, atuo com meu time na consultoria de gestão empresarial, no propósito de elevar o nível de resultados da organização e do aculturamento destes e seus profissionais para enfrentarem os atuais e futuros desafios, para seguirem firmes e adiante. Estar liderando a equipe de desenvolvimento, suporte e implantação do ERP, me trás uma visão muito clara e ampla da indústria em todas as relações entre as áreas, o que é cativante e desafiador. Sem mestrados, titulações ou fórmulas prontas, vamos agregando valor e auxiliando empresários e equipes a evoluírem e manterem estabelecidas novas e boas culturas na rotina operacional e estratégicas do negócio. Assim, lidando com as dores destas industrias, vou evoluindo em conhecimento, encontrando e desenvolvendo soluções e me tornando cada vez mais um ser humano completo, humilde e seguro por poder apoiar a sociedade em que vivemos. Sigo o lema de viver o momento, curto a cozinha e bons projetos sociais. Evoluir sempre.