10 razões para você querer o Integrum em sua empresa

Muitas indústrias ainda estão no limiar da transformação digital, onde listas do Excel mal estruturadas, um grande número de ferramentas ou processos não integrados com caneta e papel eram suficientes, a pressão competitiva pode forçá-los a se modernizar amanhã. Os sistemas da Integrum são considerados por todos os nossos clientes o coração da era digital de suas indústrias.

Arma polivalente para empresas de manufatura: vantagens e benefícios de nosso sistema

As empresas trabalham de forma mais eficaz e eficiente com um ERP, porque as soluções ERP integradas cobrem todos os processos de uma empresa de forma digital e transparente a partir de uma interface. O ERP é, portanto, a “arma polivalente” entre as soluções de negócios, porque todas as funções de uma empresa, desde CRM até relatórios de negócios, podem ser abrangidas e aprimoradas. Mas o que isso significa em termos concretos? Essas dez vantagens falam a favor da implementação de nosso ERP:

1. Otimize os processos: O sistema tem uma tarefa central: melhorar a qualidade dos processos de negócios da sua empresa. Isso economiza custos e aumenta a competitividade. Isso é alcançado por um lado, por meio do mapeamento digital e do controle aprimorado resultante de todos os processos, desde vendas até a entrada de pedidos, produção, entrega e relatórios. Por outro lado, os processos existentes durante a implementação de nosso ERP são analisados ​​e verificados quanto ao potencial de melhoria.

2. Soluções integradas garantem maior produtividade: A integração de funcionalidades das diferentes áreas da empresa em um único sistema garante a padronização dos processos e da organização. As interfaces complexas (organizacionais e técnicas) são completamente eliminadas, os processos são interligados. Se todas as informações e funções interagem de forma integrada, os tempos de processamento dos processos individuais são reduzidos e a organização é simplificada. O resultado: grande economia de tempo, menos fontes de erro e maior eficiência. Para empresas de manufatura, a integração real vai direto para o chão de fábrica. Nossas soluções integradas auxiliam no planejamento, gerenciamento e controle de recursos escassos como materiais, máquinas ou pessoal de maneira ágil e flexível.

3. Manutenção de dados centrais: Se o mundo da TI não termina mais na fronteira departamental, mas os dados podem ser mantidos uniformemente em um sistema, eles não precisam mais ser inseridos duas vezes. O nosso sistema torna-se a “única fonte da verdade”. As redundâncias e duplicação de trabalho são desnecessárias. Ao mesmo tempo, as fontes de erro causadas por transferências manuais são reduzidas. Especialmente em tempos de indústria 4.0, a qualidade dos dados está desempenhando um papel cada vez mais importante, que pode ser aprimorado maciçamente por meio do Integrum.

4. Transparência para todos os departamentos: Fornecemos um banco de dados uniforme através das fronteiras departamentais, informações de rede e, assim, garantem uma melhor colaboração. Informações relevantes da produção (como datas de entrega) também estão disponíveis para vendas e podem ser comunicadas diretamente aos clientes. Melhora-se o fluxo de informação entre as diferentes áreas da empresa, cria-se transparência e poupa-se esforço administrativo. As demoradas buscas de informações não são mais necessárias, pois podem ser facilmente obtidas no ERP. Ao mesmo tempo, as empresas podem reagir mais rapidamente aos desenvolvimentos quando todos os dados estão disponíveis a qualquer momento.

5. Reduza a complexidade: Os processos operacionais são complexos e muitas vezes difíceis de entender para funcionários que não estão diretamente envolvidos em uma tarefa. O Integrum simplifica isso, porque as informações são distribuídas em uma estrutura uniforme e, portanto, podem ser facilmente compreendidas. Soluções modernas apoiam os colaboradores com interfaces adaptadas individualmente que fornecem apenas as informações e máscaras relevantes para a respetiva tarefa.

6. Relatórios holísticos de negócios: A chave para um bom gerenciamento é lidar com a complexidade. O mapeamento transparente e baseado em dados de todos os processos da empresa em um contexto lógico é essencial se as empresas desejam sobreviver na competição. Um banco de dados holístico permite uma visão de 360 ​​graus da empresa e um controle eficaz.

7. Aprenda com a experiência de especialistas da indústria: Nosso sistema é mais do que apenas software, garantimos a experiência comprovada. Nossos especialistas do setor contam com a experiência e as melhores práticas do setor. Portanto, você está familiarizado com seus processos e “fala sua língua”.

8. Maior satisfação do funcionário: Processos e tarefas são simplificados e otimizados por nosso sistema. Tarefas monótonas, como transferência e busca de informações, não são mais necessárias ou são automatizadas. Isso significa menos frustração e mais espaço para atividades produtivas. A satisfação de seus funcionários aumenta. Interfaces modernas ou aplicativos móveis também podem contribuir para o conforto no trabalho.

9. Software uniforme (interfaces): Como o “coração da empresa”, o nosso sistema geralmente substitui um grande número de soluções isoladas ou tabelas Excel mantidas manualmente. Suas vantagens: Uma superfície uniforme e estruturada a partir da qual os processos podem ser rastreados e controlados. Nossas soluções modernas funcionam com fluxos de trabalho e podem ir ainda mais longe: O software de terceiros também pode ser facilmente integrado para que todas as etapas do processo possam ser controladas a partir da interface do sistema ERP.

10. Indústria 4.0 e Fábrica Inteligente: A digitalização requer uma integração profunda de sistemas e processos e, ao mesmo tempo, aumenta muito as demandas de flexibilidade e agilidade. Fornecemos a plataforma ideal para as indústrias seguirem o caminho da fábrica inteligente do futuro.

Custos mais baixos, mais produtividade, funcionários mais felizes – há muitos motivos para considerar a introdução de nosso Sistema. No entanto, as pequenas e médias empresas em particular muitas vezes hesitam, porque a introdução é uma tarefa complexa. Com o parceiro certo, no entanto, há uma oportunidade de trazer a empresa de forma sustentável no caminho para a Indústria 4.0 e amortizar rapidamente o esforço da introdução por meio de maior eficiência.