O Mundo Industrial é Fantástico e Está Sempre Evoluindo!

A Indústria move o mercado e a economia!

O mundo industrial é fantástico e move a economia de um país! No Brasil, por exemplo, o setor é responsável por cerca de 20% do PIB (Produto Interno Bruto). Com essa informação é possível dimensionar o tamanho do setor e a relevância dele. Indústria é indústria, não importa o porte e o reconhecimento externo. Quem produz em solo brasileiro contribui com a sociedade e com o desenvolvimento nacional. 

Processos funcionam como um conjunto de engrenagens!

Quando mapeamos uma indústria, compreendemos que para que as coisas funcionem da maneira correta, todos os departamentos precisam estar completamente alinhados, e em pleno funcionamento. Exatamente como em um conjunto de engrenagens, se uma estiver defeituosa, o resto todo é comprometido.

Uma fábrica estabelece diversos processos, os quais se complementam e permitem com que um pedido seja feito, o produto seja desenvolvido do início ao fim e comercializado. Não há nada mais bonito do que entrar em uma planta industrial e enxergar todos os postos de trabalho em pleno funcionamento, pedidos entrando, materiais chegando, produtos sendo expedidos e notas sendo emitidas. Tudo dentro dos conformes com os prazos sendo cumpridos, mas na prática, isso é assim em todas as empresas? Com certeza não, e isso se dá por conta dos mais variados fatores, falta de matéria prima, excesso de pedidos, problemas com a manutenção industrial, e mais do que isso, ausência ou baixo comprometimento dos responsáveis para com o processo industrial.

Qual a atuação da Integrum?

A INTENGRUM atua diretamente no aperfeiçoamento destes processos! Posso dizer que algo tão satisfatório quanto visitar uma fábrica organizada com procedimentos bem estabelecidos e produção funcional, é encontrar fábricas e indústrias com potenciais enormes, que acabam por desperdiçar capital e oportunidades devido a diversos fatores, sendo o maior deles a falta de organização empresarial, e participar/ impulsionar a transformação das mesmas, conquistando no final o sentimento de dever cumprido, bem como orgulho de ter participado de uma revolução dentro da empresa parceira.

Sabemos que podemos ajudar indústrias de todos os tamanhos a organizar os processos, estabelecer metas e conquistar melhores resultados. 

Conheça o INTEGRUM ERP e inicie o ano com mudanças decisivas no seu negócio!

Indicação de leitura: “O cara do sistema”

Entre em contato conosco!