O PODER DO CRM

Hoje é quase impossível prospectar clientes sem possuir um bom CRM em mesa capaz de agilizar e automatizar os processos de vendas.

O termo CRM (Customer Relationship Management) também chamado de “Gestão de Relacionamento com o Cliente” é o software ou parte dele (ferramenta) que armazena todas as informações sobre os clientes e auxilia o vendedor a visualizar a evolução do pipeline e manter a gestão do follow up atualizada.

O pipeline, também conhecido como Funil de Vendas, exige que se conheça muito bem o processo de vendas para que sejam definidas coerentemente todas as fases. Com as fases estabelecidas é possível identificar oportunidades e planejar tarefas garantindo uma estratégia importante de vendas. As principais etapas do pipeline são PROSPECÇÃO, PROPOSTA, NEGOCIAÇÃO e FECHAMENTO. Dentro de cada etapa deve haver sub etapas com ações desenvolvidas para o cumprimento de cada fase.

O termo follow-up se aplica a ações que permitam acompanhar seus clientes em potencial, fazendo com que avancem no processo de vendas até fechamento do negócio.

Com o histórico do relacionamento realizado em mãos e de acesso fácil, a ferramenta ajuda os vendedores a saber exatamente quando o cliente deve ser contatado, o que identifica melhores oportunidades e potencializa o aumento do ticket médio dos seus clientes.

O ticket médio de cliente indica o desempenho que fornece o valor médio de vendas por cliente. Dividindo o faturamento total pelo número de vendas do período se obtém valores relevantes para o ticket médio.

Quando falamos sobre o dia a dia do setor de vendas de uma empresa, a organização torna-se imprescindível para o sucesso e qualidade de tempo. Com controle de tarefas é possível ter uma melhor gestão de tempo e produtividade do vendedor devida a otimização das suas agendas, o que se justifica consequentemente, em vendas.

A automação facilita os processos, ignorando tarefas mecânicas. O vendedor tem tempo para criar um bom relacionamento com o cliente, que oferece vantagens dos dois lados.

O CRM é um benefício do mundo digital que efetua um mapeamento das principais dores do cliente e tem a possibilidade de se antecipar, otimizando o contato e garantindo uma melhor experiência do cliente.

Para aumentar a previsibilidade dos seus negócios, garantir que a prioridade sempre estará no atendimento personalizado é necessário ter um CRM eficiente e nós temos esta solução para você.

Esqueça as planilhas! O registro de follow up em planilhas é ineficiente independente do porte da empresa pois o controle totalmente humano limita o trabalho colaborativo entre os profissionais do setor de vendas. As informações precisam estar centralizadas de fácil acesso para determinar sucesso.

Com a ferramenta de CRM do INTEGRUM, você dispõe de uma solução especializada e te conduz a conquistar ainda mais clientes.

Paula Denise Carlos – comercial@integrum.inf.br

(51) 3527-6619 / (51) 9 8409-5612

Pedro Moacir Joazeiro

Sobre Pedro Moacir Joazeiro

Pedro é um líder de pensamento que se dedica em preparar pessoas para exercerem suas funções com maior eficiência, qualidade e LIBERDADE entregando-lhes motivação e inspiração. Sua jornada como empreendedor é impulsionada por uma paixão genuína pela indústria, presente desde os primeiros dias de sua carreira. Formado em eletrônica pela Fundação Liberato em 1989, Pedro utilizou essa base sólida de conhecimento para desenvolver um espírito empreendedor e uma busca incessante por inovação compartilhada pelos diversos times em que se faz presente. Após uma breve experiência no regime CLT, aos 23 anos, fundou sua primeira empresa. Foi durante um projeto de controle de produção em tempo real para uma grande calçadista gaúcha, iniciado em 1990, que Pedro teve seu momento “eureka”. Ele identificou uma oportunidade de transformar a coleta de dados na produção em um produto de software revolucionário. Com sua visão clara e determinação incansável, Pedro liderou e estimulou seu time para a criação de uma série de módulos de Planejamento e Controle da Produção (PCP) para diversos setores industriais, culminando no desenvolvimento do poderoso ERP Integrum ERP, do qual atualmente é o principal definidor. Embora não possua mestrados ou titulações, Pedro compensa isso com sua habilidade inata de empreender e liderar. Seu desejo incessante e capacidade de reunir talentos e conduzi-los na realização de um sonho empreendedor é notável. Além de liderar a equipe por trás do Integrum ERP, Pedro dedica-se profundamente como consultor de gestão empresarial, focando-se a elevar o desempenho e a cultura organizacional das empresas com as quais trabalha, relacionando-se desde o operador de máquina ao sócio/diretor do negócio com o propósito simples de estimulá-los a serem melhores do que já são. Fora do ambiente corporativo, Pedro encontra prazer na cozinha e dedica parte de seu tempo a projetos sociais que visam contribuir para a comunidade. Sua filosofia de vida é simples: evoluir constantemente e fazer a diferença positivamente, seja no mundo dos negócios ou na vida das pessoas ao seu redor.