O PROFISSIONAL DESEJADO

Outro dia pesquisei no Google a expressão “o profissional desejado” e houve uma enxurrada de respostas, todas muito interessantes. Gostei muito de uma profissional chamada Michele que tratava do assunto pela ótica do profissional, tudo a ver com a visão de sua profissão na orientação de profissionais, jovens aprendizes e carreiras.

Ela diz mais ou menos o seguinte:

Existe uma crise que afeta a todos e os reflexos desta são muito perceptíveis no mercado de trabalho,

pois há uma maior disponibilidade de bons profissionais

e, por isto, uma maior exigência por parte dos contratantes e menores contrapartidas destes para com os profissionais. Isto deveria sacudir os profissionais no sentido de perceberem se seu segmento tem o nível de empregabilidade afetado ou não, se estão garantidas as suas vagas, e se é o momento de partir para outras opções de mercado. Conseguirá este recolocação?

Atualmente o mercado procura nos profissionais mais do que a experiência, buscam profissionais com habilidades e competências atualizadas, sendo capazes de integrar

O SABER, O SABER FAZER e a ATITUDE PARA FAZER,

atuando na mudança e realizando as ações necessárias. Devem ter uma visão e atuação completa e perceberem de forma integral e capacitando-se para atividades que complementem. As empresas requisitam um profissional mais completo, com uma visão generalista, mas ancorado na sua especialidade para agregar valor. Necessitamos do profissional camaleão, aquele capaz de se adequar às novas realidades e novos modelos de gestão.

Atuando na inteligência industrial de forma efetiva, a Integrum entende que a empregabilidade requer do profissional a capacidade de desenvolver

atitudes e ações que o remetam ao autoconhecimento,

a capacidade de saber se posicionar no seu mercado de atuação e aos nossos clientes o dever de perceberem esta nova realidade.

Atenciosamente
Pedro.
Equipe Integrum.

Pedro Moacir Joazeiro

Sobre Pedro Moacir Joazeiro

Pedro é um empreendedor que traz consigo uma paixão genuína pela indústria desde os primeiros dias de sua carreira. Sua formação em eletrônica pela Fundação Liberato, em 1989, serviu como base para uma jornada marcada pelo espírito empreendedor e pela busca incessante por inovação. Após uma breve experiência no regime CLT, aos 23 anos, ele fundou sua primeira empresa. Foi durante sua participação em um projeto de controle de produção em tempo real para uma grande calçadista gaúcha, iniciado em 1990, que Pedro teve sua epifania. Ele viu além da simples coleta de dados e enxergou a oportunidade de transformar esse processo em um produto de software revolucionário. Com sua visão clara e determinação incansável, Pedro liderou a criação de uma série de módulos de PCP para diversos setores industriais, culminando no desenvolvimento do poderoso ERP Integrum ERP, do qual é o principal definidor nos dias de hoje. Apesar de não possuir mestrados ou titulações, Pedro compensa isso com sua habilidade inata de empreender e liderar. Sua jornada é marcada por sua capacidade de reunir talentos e conduzi-los na realização de um sonho empreendedor. Além de liderar a equipe por trás do Integrum ERP, ele também se destaca como consultor de gestão empresarial, buscando elevar o desempenho e a cultura organizacional das empresas com as quais trabalha. Fora do ambiente corporativo, Pedro encontra prazer na cozinha e dedica parte de seu tempo a projetos sociais que visam contribuir para a comunidade. Sua filosofia de vida é simples: evoluir constantemente e fazer a diferença, seja no mundo dos negócios ou na vida das pessoas ao seu redor.