ESCOLHA SUA TRIBO E, “BORA” VIVER E AVENTURAR-SE!

Você empresário, empreendedor, trabalhador, escolha a vida: Escolha sua tribo!

Experimente, num destes sábados ou domingos pela manhã, entre oito e dez horas, sair de casa e andar no seu bairro, ir ao centro, parar ao lado de uma rodovia movimentada e OBSERVE.

Preste atenção e verás uma migração frenética, de um lado para o outro, de diversas tribos…

Observe bem, veja quantos casais, grupos de amigos, passeiam de bike’s ou com elas penduradas em seus carros, quantos “motoqueiros” (os desta tribo me perdoem, talvez deva chamá-los por outro nome, mas eu não sei qual o ideal) em suas possantes, ou nem tanto, assim, aquelas de guidons longos, rabos de cavalos, ou ainda as mais ou menos barulhentas, são muitas, lindas, divertidas.

Prestando ainda mais atenção, veremos a turma do 4X4, os gaudérios pilchados em seus cavalos, outros montados naqueles com o logo da Jeep, outros com suas Brasílias ou Fuscas adaptados para o “barro”, de pneus grandões.

Sem muito esforço, vemos o pessoal do futebol, o Chevetão e a BMW que funcionam como “pinga-pinga”,

parando em cada esquina para não deixar ninguém de fora, afinal o time tem que estar completo para ser o campeão da várzea, que é organizada, tem até desafio no jornal toda semana.

Outros vão com bandeiras do Grêmio ou do Inter ou dos times de suas cidades, outros, só para o campinho da praça, bater uma bolinha com a turma ou então andar de skate, enfrentar os desafios do grupo.

Para termos algumas outras opções, existe a dos caras que vivem com os pés no chão, olhando para o alto e controlando seus aeromodelos e, muitos, do alto, olhando pro chão, estes controlando seus automodelos, só que estes, quanto mais grudados ao chão melhor, e tudo isto nos clubes de modelismo. Tem também os caras da cozinha, da degustação da cerveja e do vinho, enfim, muiiiittttaaasss opções…

Então,

encontre sua tribo, seja onde for, ela será importante para seu bem estar e, se fizeres isto com sua família, seu filho ou filha, nossa, será o máximo…

Curta a vida, ela é bem curta e a cada minuto fazendo algo que lhe faz bem, com suas tribos, lhe dará horas e horas extras lá no final.

Sucesso!
Esta é a dica da Integrum!

Pedro Moacir Joazeiro

Sobre Pedro Moacir Joazeiro

Então, quem é o Pedro? Sou um Sr. “50tão” formado em eletrônica na Fundação Liberato no ano de 1989, trabalhei no regime CLT por menos de três anos e logo me vi como empreendedor ao fundar, como sócio, a primeira empresa aos 23 anos. Desde os primeiros dias da vida profissional surgiu uma afinidade e paixão espontâneas pela indústria, especialmente ao participar do projeto de controle da produção em tempo real, “iniciado em 1990”, em uma grande calçadista gaúcha. Essa visão da fábrica ao vivo sempre me inspirou, levando-me ao momento que consegui transformar o que era apenas a coleta de dados em tempo real, em um produto de software, primeiro com uma série de módulos de PCP´s, diferentes para diferentes seguimentos industriais. Logo depois em um único ERP, multidisciplinar. Tudo isto aconteceu pelas mãos de bons e competentes técnicos da indústria de software, meu papel foi empreender, conduzir os envolvidos no caminho do “sonho empreendedor”, investir o que tinha e o que não tinha para tornar o projeto uma realidade. Hoje, além de um robusto ERP, o Integrum ERP, do qual sou o atual principal definidor, atuo com meu time na consultoria de gestão empresarial, no propósito de elevar o nível de resultados da organização e do aculturamento destes e seus profissionais para enfrentarem os atuais e futuros desafios, para seguirem firmes e adiante. Estar liderando a equipe de desenvolvimento, suporte e implantação do ERP, me trás uma visão muito clara e ampla da indústria em todas as relações entre as áreas, o que é cativante e desafiador. Sem mestrados, titulações ou fórmulas prontas, vamos agregando valor e auxiliando empresários e equipes a evoluírem e manterem estabelecidas novas e boas culturas na rotina operacional e estratégicas do negócio. Assim, lidando com as dores destas industrias, vou evoluindo em conhecimento, encontrando e desenvolvendo soluções e me tornando cada vez mais um ser humano completo, humilde e seguro por poder apoiar a sociedade em que vivemos. Sigo o lema de viver o momento, curto a cozinha e bons projetos sociais. Evoluir sempre.