O QUE APRENDEMOS COM O COVID-19

Nada será como era antes. A chegada brusca do Covid-19 trouxe um impacto gigantesco para as vidas de todos, e os efeitos na economia estão ainda por ser vistos e medidos. Porém, é importante enxergar com olhos otimistas: dessa pausa forçada, podemos tirar muitas lições!

A primeira delas é a de que, com calma e sabedoria, devemos sempre buscar a verdade. As fake news relacionadas ao Coronavírus foram muitas, e continuam surgindo, envolvendo aspectos médicos, humanos e políticos que acabam sendo levados à milhares de pessoas simplesmente por conta do pânico generalizado. Por isso, é importante conhecer e poder confiar nas mídias que você consome antes de encaminhar qualquer matéria sensacionalista adiante. 

Outra lição é a de que a prevenção é sim um baita remédio: prevenção pela saúde! Higienizar as mãos e os ambientes, manter distância física de pelo menos 2m das pessoas e tossir/espirrar nos cotovelos ou em um papel (que será imediatamente jogado fora) são algumas das ações que você pode tomar. 

E a terceira lição que tiramos, certamente a mais importante, é a de que precisamos estar preparados para tudo e qualquer coisa! Os primeiros que sofrem com uma parada dessas são os gestores das fábricas. Sem as ferramentas essenciais para o controle e conhecimento do verdadeiro status da indústria, líderes fabris se encontram em uma posição vulnerável e potencialmente prejudicial. Além disso, com a dispensa, afastamento e redução de jornada de muitos colaboradores, o processo de retomada de mercado se torna ainda mais complexo.

É hora de reinventar tua fábrica: não só com um ERP extremamente robusto, moderno, ágil, amigável, de baixo custo e 100% otimizado para o cenário industrial, mas com as pessoas que o fazem! A Integrum oferece muito mais do que um produto, nosso DNA está no chão de fábrica, e nossa expertise é a recuperação de mercado através do controle de gestão. Ou seja, transformamos sua fábrica com menos de 90 dias de implantação. Sua empresa vai estar preparada pro retorno ao mercado com uma ferramenta incrível, que supre todas as suas necessidades e ajuda a te manter com uma equipe reduzida. 

Nada será como era antes: com a Integrum, tua empresa vai muito além. A gestão fica com a gente, e você se preocupa apenas em conquistar mercados. Conte com a gente, nesse momento e em qualquer outro, pra fazer a tua indústria alavancar!