Atuação única no mercado de Softwares de Gestão!
Inovação é o que move a Integrum Inteligência Industrial, com esse propósito, estamos nos reinventando constantemente e constituindo uma nova maneira de comercializar o nosso serviço. Não apenas entregamos ao mercado o software e mostramos como as telas funcionam, na verdade, entregamos ao cliente toda a experiência constituída pela Integrum nessas três décadas de atuação no mercado.
Mas o que tem de diferente nisso?
Imagine a seguinte situação “realidade que presenciamos inúmeras vezes”, somos contratados e iniciamos o processo de implantação do sistema. Instalamos ele na base do cliente, mostramos como as telas funcionam, acompanhamos os primeiros momentos de uso e em seguida viramos as costas para o cliente. Pois é, este é o modus operandi tradicional da indústria de software, e nós sabemos que isto não é suficiente e acima de tudo, gera uma demanda absurda até para a próprio software house. Estamos acostumados a ver empresas faturando com horas de retreinamento, mas no final das contas, o cliente nunca se dá por satisfeito quando não é feito “barba, cabelo e bigode”, com razão, pois de nada adianta se não houver manutenção do conhecimento sobre os processos da empresa e da maneira correta de usar a ferramenta.
E como estamos fazendo para mudar esta realidade?
Acompanhamos a realidade do mercado nos últimos anos e começamos a experimentar novas atitudes, buscando resultados mais positivos. Encontramos uma maneira muito mais interessante de realizar esta entrega. Ao invés de instalarmos e darmos como concluído, fazemos um acompanhamento especial, por período pré-determinado. Mapeamos os personagens da empresa, desenhamos um mapa de recursos humanos intrinsicamente vinculado as operações no ERP e então definimos e documentamos os processos juntamente aos nossos clientes.
E por que isso funciona?
Quando ambas as partes colaboram, nós “Integrum” mostramos o caminho a ser seguido e o cliente dedica-se a construir esse relacionamento e esta documentação, tudo flui naturalmente. Os colaboradores compreendem de forma clara qual sua função dentro da empresa, quais suas rotinas, onde inicia e onde termina o seu trabalho, e principalmente, como devem utilizar o ERP Integrum de maneira eficiente. Como todos compreendem e passam a realizar suas funções de maneira coerente “quando à casos de resistência comunicamos a direção da empresa”, a engrenagem se encaixa e a empresa entra no rumo certo. Se uma pessoa acaba por sair da empresa, o trem não sai dos trilhos, pois a documentação realizada durante o período de acompanhamento da empresa, mostra de maneira clara o que a pessoa deve fazer e como deve atuar.
Atuando desta maneira nos últimos anos, percebemos que a satisfação dos clientes aumentou consideravelmente, por consequência disso obtivemos melhores índices de fidelização, bem como uma demanda de treinamentos e modificações sistêmicas muito inferior.